Maitê Proença processa a Globo e quer indenização de meio milhão

Maitê Proença não tem sua imagem intimamente ligada à da Rede Globo. Afinal, estreou pela Tupi e se tornou símbolo sexual e garantia de sucesso na Rede Manchete, com Dona Beija, em 1986. Mas também fez muita coisa boa na Globo e foi contratada exclusiva da casa durante 37 anos.

Quando não teve seu contrato renovado, em 2016, chegou a declarar que havia sabido da demissão pela imprensa. E é justamente por essa falta de comunicação que a atriz se considera desrespeitada e move uma ação judicial contra sua antiga casa, reivindicando uma indenização de meio milhão de reais.

Aliás, desde que a Globo resolveu não manter mais contratos longos com seus artistas - preferindo os contratos por trabalho - que muitos vem se rebelando e pedindo na Justiça uma compensação. É o caso de Carolina Ferraz, que pede muito mais do que Maitê - 7 milhões de reais - e de Pedro Cardoso, que embora não tenha entrado na Justiça não perde a chance de criticar a emissora.

A Globo não comenta casos judiciais em andamento e, portanto, não há uma posição oficial sobre o assunto.

 

 

Leia Mais
  • Publicado por: Gustavo Klein
  • Postado em: terça-feira, 31 jul 2018 17:52
Reprodução Reprodução

Netflix começa a testar plano 'Ultra' no Brasil

A Netflix incluiu o Brasil em um seleto grupo de países que vão testar, nas próximas semanas, o novo plano - mais caro - do serviço. O 'Ultra' oferece maior resolução de imagem por um preço 16 reais mais caro que o Premium. Para quem curta assistir ao serviço em tela grande pode ser um bom diferencial. Já para quem não se importa e assiste aos filmes e séries até no celular, não faz diferença alguma.

Aí é que entra a pegadinha da Netflix para "forçar" os usuários a migrarem para o novo plano e, claro, darem mais dinheiro para o serviço: o plano Premium, que até agora era o mais caro e dava direito a quatro telas simultâneas - ou seja, até quatro pessoas podiam assistir ao serviço ao mesmo tempo - teve esse recurso reduzido para apenas duas telas, deixando as 4 apenas para o novo recurso.

Assim, quem divide a conta com a família vai precisar migrar ou pagar assinaturas individuais para continuar usufruindo da mesma quantidade de telas, mesmo que não precise da alta resolução. Como o serviço ainda está em teste, a má repercussão da mudança pode - pode - fazer com que a empresa mude seus planos. Mas no momento é esse o cenário e quem tem o plano Premium vai precisar migrar se quiser continuar a assistir, simultaneamente, com outras pessoas da família.

 

 

Leia Mais
  • Publicado por: Gustavo Klein
  • Postado em: quinta-feira, 12 jul 2018 16:20Atualizado em: quinta-feira, 12 jul 2018 16:21
  • Netflix   Preço   Santaportal   
Divulgação Divulgação

Lando Calrissian vai voltar às telonas em 'Star Wars 9'; Billy Dee Williams já começou a treinar

Os rumores de que Lando Calrissian iria aparecer nos novos filmes de Star Wars vêm de muito tempo e só aumentaram com o sucesso do personagem na aventura Solo (aliás, é uma das poucas coisas boas do filme). E agora a coisa cresceu e é muito mais do que um rumor: a Disney está prestes a confirmar que Billy Dee Williams, intérprete do personagem, está confirmado em Star Wars - Episódio 9.

O veterano ator já teria começado a dieta e os treinamentos para voltar a viver o cafajeste mais adorado da galáxia. As filmagens de 'Episódio 9' começam no mês que vem em Londres. A estréia será em dezembro de 2019.

 

 

Leia Mais
  • Publicado por: Gustavo Klein
  • Postado em: terça-feira, 19 jun 2018 10:54Atualizado em: terça-feira, 19 jun 2018 17:09
Divulgação Divulgação

Confira os bons filmes em cartaz na região

EU SÓ POSSO IMAGINAR
A história por trás da canção 'I Can Only Imagine', da banda Mercy Me, é o tema do filme 'Eu só Posso Imaginar', que é inspirado em fatos reais. O filme é um relato emocionante da relação de um filho com seu pai e da criação de uma das canções mais inspiradoras dos últimos anos. Tem no elenco J. Michael Finley, Brody Rose e o veterano Dennis Quaid, entre outros. A direção é dos irmãos Andrew e Jon Erwin.

DO JEITO QUE ELAS QUEREM
Esta comédia é um exemplar clássico daqueles filmes simpáticos, cheios de boas interpretações e grandes nomes no elenco, como Diane Keaton e Jane Fonda. Na história, um grupo de amigas – todas com mais de 60 anos – tem como grande hobby participar mensalmente de seu Clube do Livro. Mas, com a chegada de um novo mês, a obra escolhida é o apimentado '50 Tons de Cinza', motivo suficiente para transformar de forma definitiva a rotina destas mulheres. No elenco estão ainda as veteranas Candice Bergen, Mary Steenburgeen e também Andy Garcia, o ex-galão Dan Johnson e Alicia Silverstone. Uma grande opção para dar boas risadas. 

A AMANTE
O drama sentimental 'A Amante' é uma rara produção vinda da Bélgica, em parceria com uma produtora francesa, mas toda produzida e estrelada por atores tunisianos. O protagonista é o introvertido Hedi, um jovem que não espera muito da vida e que deixa todos à sua volta tomarem por ele as decisões sobre sua própria vida... Até seu casamento está sendo planejado pela mãe. Mas... em uma viagem de trabalho ele conhece Rim, uma mulher que mexe com sua cabeça. E sua vida passa a mudar a partir deste encontro. O filme, que estreia no Brasil com muito atraso, dois anos depois de seu lançamento lá fora, teve uma bela carreira internacional, faturando prêmios em grandes festivais, como o de Berlim, no qual ganhou os prêmios de filme de estreia e também de melhor ator. Boa opção para quem curte produções fora do cinemão norte-americano. 

OITO MULHERES E UM SEGREDO
Este, como o próprio título sugere, é uma versão de '11 Homens e um Segredo'... só que com mulheres! A história é basicamente a mesma: recém-saída da prisão, Debbie (Sandra Bullock) planeja realizar o assalto do século: roubar um diamante que vale milhões de dólares. Para isso, ela conta com o apoio de um simpático grupo de assaltantes. O planejamento dura muito tempo mas sempre há imprevistos que podem colocar tudo a perder. Será que elas vão conseguir? No elenco estão ainda Cate Blanchett, Helena Bonham-Carter, Anne Hathaway, Dakota Fanning e um remanescente da versão masculina da história, Matt Damon. Também tem a participação da cantora Rihanna. 

 

 

Leia Mais
  • Publicado por: Gustavo Klein
  • Postado em: sexta-feira, 15 jun 2018 12:54Atualizado em: sexta-feira, 15 jun 2018 22:47
Divulgação Divulgação

Continuação de 'O Iluminado' nos cinemas terá Ewan McGregor como protagonista

O escocês Ewan McGregor vai viver Danny Torrance na adaptação de 'Dr. Sleep', continuação de O Iluminado, de Stephen King, que começa em breve a ser filmada. O próprio King já teria dado a bênção à escolha dos produtores.

A Warner, dona dos direitos da obra, vem tentando há alguns anos fazer uma continuação ou um prelúdio mas não tinha coragem de colocar muito dinheiro no projeto. Mas com o sucesso recente de 'It', estúdios voltaram a procurar antigos clássicos do maior autor vivo de terror para refilmar. E, nesta, 'Dr. Sleep' voltou a ser prioridade.

A história de 'Dr. Sleep' mostra Danny, o menininho do filme original, já adulto e ainda sob os efeitos de tudo o que viveu no Hotel Overlook. Ele se tornou uma pessoa muito parecida com seu próprio pai, Jack, com um ódio incontrolável e uma tendência ao alcoolismo. Quando ele resolve ficar sóbrio, seus poderes voltam e ele os usa para curar pacientes em um hospital. Acaba desenvolvendo uma relação forte com uma garota que tem poderes parecidos com os dele.

Nenhuma data de lançamento ou outros nomes do elenco foram divulgados. A direção será de Mike Flanagan.

blog20186144831772.jpg

 

 

Leia Mais
  • Publicado por: Gustavo Klein
  • Postado em: quinta-feira, 14 jun 2018 10:47Atualizado em: quinta-feira, 14 jun 2018 15:49
      Página Posterior >>
Sobre
Cinema, música, literatura, séries de tevê e muito mais. As últimas notícias. Entrevistas com quem faz cultura. As resenhas dos filmes em cartaz e das séries do momento. Os livros mais legais. Tudo isso e muito mais você encontra aqui, no Santa Cultura!