DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO

Se fosse fácil não teria graça

Difícil é começar. Começar uma nova fase, um momento diferente, um desafio. Difícil no início pode não mostrar medo, mas escancara o respeito com o que virá. Cautela, diriam os mais otimistas. Difícil é começar uma frase com a palavra 'difícil' e o difícil diria Vicente Matheus, não é fácil.

E se fosse fácil que graça teria?

Começamos esta fase, este momento diferente. Iniciamos a parceria entre Santa Portal e Auto Aventura. Será neste espaço que iremos repercutir as notícias do setor automotivo, os lançamentos, as avaliações, o que há e o que virá. Quem veio foi a oportunidade de trabalharmos juntos. Obrigado, Sistema Santa Cecília de Comunicação!

Deus, vem comigo!

Se fôssemos considerar "apenas" o Salão do Automóvel, 2020 já seria suficientemente repleto de notícias no Brasil. Só que o evento acontece lá para novembro e, como em todos os anos pares (quando é realizado), envolve o antes, o durante e o depois. No antes estão os lançamentos que acontecem ao longo do ano; modelos que começam a andar nas ruas e depois aparecem nos estandes das marcas. Durante, há a festa (ou o trabalho, muito, por sinal). Depois, a repercussão e os lançamentos dos modelos que apareceram no evento, estivessem prontos ou não. Há marcas que apresentam carros-conceito, que depois acabam se tornando realidade. Nissan Kicks e Renault Duster Oroch que o digam.

Para começar a conversa, a Kia apresenta nesta segunda (27) e terça (28) o Rio, hatch compacto que estava prometido há tempos (vamos andar nele e depois contamos). Na semana passada a Volkswagen convidou alguns privilegiados para acelerarem o Polo GTS. Mas vem muito mais por aí.

Em um grupo de SUVs compactos e médios teremos, nos próximos meses, Volkswagen Nivus, Ford Territory, Jeep Gladiator, Citroën C5 Aircross, Porsche Taycan, Land Rover Defender e um mais que esperado Chery Tiggo 8. O sedã médio Arrizo 6 também é aguardado.

Mudanças de gerações também devem acontecer, casos de Peugeot 208, Chevrolet Tracker, Honda Fit, Nissan Versa, Fiat Strada (depois de mais de seis anos), Audi Q3 e Mercedes-Benz GLA.

No campo das atualizações aparecem Renault Duster e, da Chevrolet, S10 e Trailblazer.

 

 

  • Publicado por: Paulo Rogério
  • Postado em: segunda-feira, 27 jan 2020 11:02

Comentários (0)

Enviar Comentário
     
Sobre
O mundo automotivo dentro e fora da estrada! Pelo jornalista Paulo Rogério, especializado em automobilismo.