Divulgação Divulgação

MISS recebe sessão em homenagem a Stan Lee na sexta-feira

Em 12 de novembro nos despedimos de Stanley Martin Lieber, mais conhecido como Stan Lee. Se hoje o universo geek é o que é, muito é devido às suas criações, que ajudaram a construir o universo Marvel e emocionam, envolvem e encantam pessoas do mundo inteiro há décadas. Para homenagear o quadrinista e produtor, será realizada uma noite especial e beneficente na sala de projeção do Museu da Imagem e do Som de Santos.

Na sexta-feira, 30 de novembro, 19h, acontece a exibição de “O Julgamento do Incrível Hulk”, seguida de bate-papo com o crítico de cinema André Azenha (www.cinemasempre.com.br), um dos organizadores da Santos Comic Expo, Claudio Roberto Basílio, e Alvaro Ramos, do blog Sahssaricando (www.sahssaricando.com). A entrada é franca, por ordem de chegada, mas pede-se a gentileza de 1kg de alimento não perecível em prol de entidades filantrópicas da cidade. Haverá distribuição gratuita de pipoca e refrigerante. A sala está sujeita à lotação.

O Julgamento do Incrível Hulk

Trata-se do segundo telefilme que deu sequência à clássica série televisiva estrelada por Bill Bixby como David Banner (houve alteração em relação aos quadrinhos, mídia na qual o personagem é chamado Bruce Banner) e Lou Ferrigno como o Gigante Esmeralda.

Lançado em 1989 e dirigido pelo próprio Bixby, o longa acompanha Banner que, ao tentar impedir um assalto no metrô, é preso e indiciado por assalto e defendido pelo advogado cego Matt Murdock (Rex Smith, astro da produção original de Broadway do musical Grease e estrela da série de TV” Moto Laser”). Mas quando o Hulk enlouquece e escapa da cadeia, Murdock (que atua como o Demolidor) revela seu próprio segredo a Banner. Estes dois homens com poderes fora do comum poderão unir esforços para derrotar um sindicato internacional do crime? Ou serão devorados pelos demônios que carregam dentro de si e que são capazes de destruir tudo o que estiver em volta?

A obra traz o primeiro cameo (aparição rápida, do tipo eternizada por Alfred Hitchcock em seus filmes) de Stan Lee num filme baseado em personagens da editora Marvel. John Rhys-Davies (dos filmes “Indiana Jones” e o anão Gimli de “O Senhor dos Anéis”) vive o Rei do Crime.

 

 

  • Publicado por: Sarah Campos
  • Postado em: segunda-feira, 26 nov 2018 21:36
  • Evento   Quadrinhos   Cultura   

Comentários (0)

Enviar Comentário