Divulgação Divulgação

Alexandre Camilo lança livro nesta quinta no Café Teatro Rolidei

Nesta quinta-feira, 11 de julho, o ator Alexandre Camilo lança o livro “Palavras Vívidas – Reflexões e Momentos de Meio Século de Vida”, a partir das 19h, no Café Teatro Rolidei. A obra, publicada pela Sou a Ideia Editora, tem 260 páginas e custa R$ 45. Todo o valor arrecadado será revertido para a Associação Eduardo Furkini, responsável pela Ação do Coração.

Antes do lançamento do livro, às 18h, acontece oficina de confecção de corações aberta ao público. Entre 18h às 20h funcionará no local um posto de coleta de doações de alimentos não perecíveis, roupas e brinquedos em bom estado.

Sobre o livro:

Sabe aquele livro que você lê e até se esquece da vida? Aquela leitura deliciosa em que você mergulha bem fundo e solta leves sorrisos ao vento? Uma leitura que torna o dia alegre e a vida mais mansa? Com muito carisma, histórias repletas de magia e fantasia, Alexandre Camilo nos presenteou com sua escrita fabulosa e criativa. Histórias verídicas, que como ele diz: “tem gosto de doce de banana de copinho com colher de madeira, maria mole, doce de abóbora de coração”.

Contos com gosto de sonho de padaria, com sensação de andar descalço, de imaginação e de tardes longas e cheia de diversão. Neste livro, a criatividade, o entusiasmo e os sonhos são a maior inspiração do autor. Um menino moleque que leva a vida de maneira feliz, alegre e grata.

Ficha técnica:
Livro: Palavras Vívidas – Reflexões e Momentos de Meio Século de Vida
Autor: Alexandre Camilo
Número de páginas: 260
Valor unitário: R$ 45,00(*)
(*) Renda em prol da Associação Eduardo Furkini
Editora: Sou a Ideia Editora

Lançamento: 11 de junho de 2019
Horário: 19h
Local: Rolidei Teatro Café - Teatro Municipal Brás Cubas – 3o Piso
Av. Senador Pinheiro Machado, 48 – Vila Mathias Santos
Ingresso: Entrada gratuita
Informações adicionais podem ser obtidas no e-mail: associacaoeduardofurkini@gmail.com

 

 

Leia Mais
Divulgação Divulgação

Exposição Batman 80 Anos - Trajetória do Homem-Morcego no Cinema: Uma Homenagem

A exposição Batman 80 Anos - Trajetória do Homem-Morcego no Cinema - Uma Homenagem, chegou no MISS - Museu de Imagem e Som de Santos nesta dia 28/06 como parte da programação do Santos Film Fest. 

Com curadoria do jornalista André Azenha, a exposição conta com peças raras, quadrinhos e filmes do Homem Morcego, bem como exposição de Arte realizada pelos alunos da Mosh Escola de Arte.

Através de uma série de painéis explicativos, a história do Batman nos filmes é apresentada, desde sua primeira aparição nas telonas em 1926 até o recente Lego Batman de 2017. A exposição fica até 24 de Julho e o MISS funciona de segunda a sexta das 14 às 22h no Teatro Municipal de Santos. Aproveite para conferir e conhecer um pouco mais deste que é um dos mais icônicos heróis da DC Comics.

Até o dia 03 de julho, o Santos Film Fest segue com programação diversa e gratuita. Confira mais no site www.santosfilmfest.com


blog2019629517569.jpgblog20196295133553.jpgblog20196295144413.jpgblog20196295230672.jpg

 

 

Leia Mais
  • Publicado por: Sarah Campos
  • Postado em: sábado, 29 jun 2019 02:54Atualizado em: sábado, 29 jun 2019 02:58
  • Exposição   MISS   Batman   
Divulgação Divulgação

Festa do Santos Film Fest acontecerá no Boteco Valongo em noite com músicas de filmes

A Festa do Santos Film Fest – Festival Internacional de Filmes de Santos acontece na quinta-feira, 27 de junho, no Boteco Valongo. A entrada é GRATUITA e a casa abre 22h. A noite contará com três DJs: o jornalista, cineasta e proprietário do espaço, Wladimyr Cruz, abrirá a noitada musical.

Em seguida, será a vez de dois DJs convidados: o Secretário de Cultura de Santos, Rafael Leal, e o organizador do festival, André Azenha.

O set list geral será pontuado por trilhas de filmes que vão desde as produções dirigidas por Quentin Tarantino, a “De Volta Para o Futuro”, “Curtindo a Vida Adoidado”, “Bohemian Rhapsody”, “Exterminador do Futuro”, “Rocketman”, “Guardiões da Galáxia”, entre outros filmes que possuem trilhas sonoras irresistíveis e passando ainda por rock, anos 80, soul music e muito mais.

No cardápio, hambúrgueres, porções, drinks e cerveja gelada, entre outras opções.

Na TV do bar, clássicos cinematográficos.

Abertura da casa:
22h

Entrada GRATUITA

Rua São Bento, 43 -
Valongo - Centro Histórico - Santos/SP.
Aceita Cartões de Débito e Crédito.
Não cobra 10%.


Festa Santos Film Fest
Quinta-feira, 27 de junho
Abertura da casa: 22h.
Discotecagem:
22h às 23:30: Wladimyr Cruz
23h30 à 1h: Rafael Leal
1h às 2h30: André Azenha.
Local: Boteco Valongo: Rua São Bento, 43 - Valongo - Centro Histórico

 

 

Leia Mais
  • Publicado por: Sarah Campos
  • Postado em: quarta-feira, 26 jun 2019 03:03Atualizado em: quarta-feira, 26 jun 2019 03:05
  • Festa   Santos   Cinema   
Divulgação Divulgação

Banda The Classics encerra trajetória de 12 anos com apresentação no 4º Santos Film Fest

Foram 12 anos encantando, emocionando e levando alegria ao público. A banda The Classics pendurará as chuteiras. A última apresentação será no 4º Santos Film Fest – Festival Internacional de Filmes de Santos, em 30 de junho, um domingo, 19h, na Praça de Alimentação do Shopping Pátio Iporanga. Será a chance do público conferir, pela última vez, o set list repleto de sucessos e canções eternizadas dos anos 60, 70, 80 e 90. No caso, com o recorte de músicas de filmes e séries dessas décadas.

História

Em 2007 os amigos, guitarristas/violonistas e cantores Rogério Baraquet e Ricardo Alarcon iniciaram um trabalho juntos. Cansados de serem guiados pelos sucessos do momento para formar seu repertório de covers, resolveram montar um set list apenas com canções que agradassem a si mesmos, mas que não deixassem de ser populares. A proposta básica era não tocar nada que tivesse sido lançado depois de 1990. Assim surgiu o The Classics que, com a inclusão mais que bem vinda do baterista Dodô Arruda, logo começou a se apresentar regularmente nas melhores casas noturnas da região, como Black Jaw e Cadillac Bar. O repertório sempre com o melhor do pop rock e MPB dos anos 60, 70 e 80.

Em uma associação com a Saudade FM abriu apresentações de cantores “vintage” que passaram por Santos, como Ovelha e Gilliard. Após um ano de atividades, a banda se ampliou e ganhou ainda mais qualidade com a adesão do veteraníssimo baixista Paulo “maestro Pepê” Silva. Em 2010 Ricardo foi, literalmente, navegar por outras águas (voltado posterirormente a se apresentar com a banda apenas em ocasiões especiais) e o grupo seguiu como trio, apresentando-se todas as semanas nos melhores bares e casas noturnas da Baixada Santista, seguindo uma trajetória de sucesso local, arrebatando fãs a cada semana.

A banda também investiu em projetos especiais: “My Sweet George – tributo a George Harrison” (2013), “De Volta Para o Futuro” (celebrando a “chegada” do personagem Marty McFly do filme homônimo a 2015) e foi a base do disco solo autoral de Rogério Baraquet (“Consequências”, 2017). Aproveitando-se do seu vasto repertório também criou um set especial somente com temas de filmes, que apresentou em várias ocasiões. Entre elas, um show antológico no encerramento do 1º Santos Criativa – Festival Geek, na Casa da Frontaria Azulejada, e no 3º Santos Film Fest, em 2017, em frente ao Roxy, e 2018, no Pátio Iporanga.

O segundo semestre de 2018 trouxe algumas dificuldades ao trio, com o fechamento de algumas casas onde tocava regularmente e um problema de saúde do “maestro Pepê”, que o impossibilitou de continuar se apresentando.

Isso tudo somado à decisão e Rogério Baraquet em investir suas energias em trabalhos autorais (ele é o coordenador do Movimento Santo de Casa, de música autoral da Baixada) levou a banda a ir diminuindo suas atividades e trouxe a decisão de encerrar as atividades.

Mas, como sempre, tudo acabará em festa e a despedida será no Santos Film Fest, que já deu espaço à banda em outras ocasiões – no dia 30 de junho, às 19h. “Foram 12 anos de diversão, descontração e música boa. Muita gente cantou e dançou com a banda. Assim, The Classics se despede da noite da Baixada Santista com a forte sensação de dever cumprido: o de tornas a vida das pessoas um pouco mais leve”, afirma Baraquet.

Serviço:
The Classics – show de despedida no 4º Santos Film Fest
Domingo, 30 de junho, 19h
Praça de Alimentação do Shopping Pátio Iporanga – Av. Ana Costa, 465, Gonzaga, segundo piso
Gratuito.

 

 

Leia Mais
  • Publicado por: Sarah Campos
  • Postado em: quinta-feira, 20 jun 2019 22:51
  • festival   Santos   cinema   
Divulgação Divulgação

Diretor santista dos filmes do Jaspion e do Charlie Brown Jr. estará no Santos Film Fest

O santista Rodrigo Bernardo é um dos cineastas em maior ascensão no Brasil: recentemente escolhido para comandar a aguardada adaptação para os cinemas do herói japonês “Jaspion”, é membro da Academia Internacional do Emmy (o Oscar da televisão), criou as duas temporadas da série "(Des)Encontros", exibidas no canal Sony. No cinema, é dele o filme "Talvez uma história de amor", com Mateus Solano. Ele também prepara a cinebiografia da banda Charlie Brown Jr., e atualmente está envolvido com um projeto no exterior.

No sábado, 29 de junho, 16h, no Cine Roxy 4, ele conversará com o público sobre sua trajetória e os próximos projetos, dentro do Santos Film Fest.

Rodrigo Bernardo nasceu em Santos, no litoral de São Paulo. Formou-se em comunicação social pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e estudou cinema na New York Film Academy, nos Estados Unidos. Diretor, roteirista e produtor, realizou, entre outrosos curtas “Malu e Fred” (2009) - recordista de premiações no Festival Curta Santos -, “Azul Marinho Preto e Branco” (2010) e “A História da Noiva Fantasma” (2012).

Em 2012, fundou a Chocolate Filmes, empresa focada na produção de séries de televisão e filmes de ficção. Sua estreia na TV foi com a série “(Des)Encontros”, em 2014, produzida pela Chocolate Filmes e exibida pelo Canal Sony, TNT e Netflix.

Seus últimos trabalhos incluem o longa metragem "Talvez Uma História de Amor", uma co-produção com Warner Bros. e Fox Internacional, com Mateus Solano e grande elenco, incluindo a atriz Cynthia Nixon (de "Sex and the City").

Em 2018 também realizou a 2ª emporada da série "(Des)Encontros", lançada simultaneamente em toda América Latina pela Sony.

Rodrigo é membro da Academia Internacional de Televisão (Emmy) e é representado em Los Angeles pela ICM, uma das maiores agências de Hollywood (com clientes como Woody Allen, Spike Lee e Al Pacino).

Rodrigo também já trabalhou diretamente com roteiristas das séries americanas "This Is Us" e "Billions".

Foi o escolhido para dirigir a adaptação para as telonas do clássico e famoso seriado japonês “Jaspion”. O argumento da história já está aprovado pelo criador da série original e o herói Jaspion será um brasileiro com descendência oriental. A data para início das gravações e a previsão de estreia ainda não foram divulgadas.

A atividade integra o panorama “Santistas do Mundo” que, em 2018 reuniu o crítico Rubens Ewald Filho e o ator Luciano Quirino em um bate-papo. A iniciativa visa aproximar da plateia, profissionais de Santos ligados ao cinema que transcenderam as fronteiras locais e são destaques em âmbito nacional e internacional.

Em 2019, outro “santista do mundo”, Rafael Gomes, exibirá seu longa “45 Dias Sem Você”, na terça-feira, 2 de julho, 19h30, também no Roxy 4. Após a sessão ele conversará com os presentes.

Santistas do Mundo: Bate-papo com Rodrigo Bernardo
Sábado, 29 de junho, 16h
Cine Roxy 4 – Av. Ana Costa, 465, Gonzaga, primeiro piso do Shopping Pátio Iporanga
Gratuito

O 4º Santos Film fest é realizado por CineZen Cultural. Tem Co-realização da Prefeitura do Santos e parceria do Cine Roxy. Possui apoios institucionais de TV Tribuna, Paris Filmes, Ibis Valongo, Shopping Pátio Iporanga, Sesc Santos, Shake Burger, Orvalho Filmes e Universidade Católica deSantos. E conta com apoio de Maurício de Sousa Produções, Open House Idiomas, Vitrine Filmes, Videocamp, Beduíno, Cinemateca de Santos, Babbo Américo, Lorient, Mosh Escola de Arte, Festa Encantada, Padaria Nova Princesa, Vídeo Paradiso, Superamigos, Bomfim, Associação dos Artistas, Selo Criativo, Institut Français, Cinemateca Francesa, Boteco Valongo, Ambassade de France e Consulado Sueco. A direção é de André Azenha e Paula Azenha.

 

 

Leia Mais
  • Publicado por: Sarah Campos
  • Postado em: quinta-feira, 20 jun 2019 22:47Atualizado em: quinta-feira, 20 jun 2019 22:49
  • festival   Santos   cinema   
      Página Posterior >>