Divulgação Divulgação

Dicas para um bom retorno as aulas

A volta as aulas está cada vez mais próxima, e seja você alguém que está sem estudar um tempo, um estudante universitário ou ainda na escola, se preparar é muito importante. Por isso hoje separei algumas dicas para ajudar neste conturbado período de readaptação a rotina após curtir as férias

1 - Independente de o ambiente de ensino cobrar uniformes ou não, é ideal ter um calçado que seja confortável e que mantenha sua durabilidade durante o ano todo. A maioria das pessoas opta por tênis para utilizar durante as aulas, mas é possível optar por um sapato confortável também. O importante é saber que pode contar com ele durante muito tempo, pois o desgaste do uso diário pode te fazer acabar gastando desnecessáriamente com esse item.

2 - Planeje a lista de materiais que serão utilizados durante o período letivo. Claro que durante as aulas, novos materiais básicos como canetas e cadernos acabarão sendo necessários, mas é bom se programar para não ficar na mão em momentos importantes. Se você tem necessidade de materiais especiais, como itens de artes plásticas ou material de arquitetura, é bom conferir o que será usado durante o semestre e assim que possível já estar com tudo preparado.

3 - Livros são essenciais para o aprendizado, mas muitas vezes os preços de materiais necessários acabam fugindo do orçamento planejado. Correr pelos sebos da sua cidade, bem como conversar com alguns alunos mais velhos para comprar livros de segunda mão podem ser a chave para não ter que se preocupar com esse item no futuro.

4 - Se você estiver na universidade ou se seu colégio não tiver obrigatoriedade de uniforme, separe algumas roupas mais velhas para usar no dia a dia, assim você gasta menos tempo para se arrumar e pode deixar sempre a mão roupas mais novas para eventos especiais.

5 - Uma das etapas essenciais para ter um bom ano escolar é reajustar o relógio biológico. Com as férias, nosso corpo fica desregulado em questão de sono, fome e outras necessidades básicas, o que pode prejudicar ao voltar para a rotina. Comece se preparando para dormir mais cedo e arrume o horário de sua alimentação. Isso vai te deixar mais disposto e desperto quando as aulas tiverem início.

Um ótimo começo ou retorno para todos, e até a próxima semana!

 

 

Leia Mais
  • Publicado por: Sarah Campos
  • Postado em: quarta-feira, 24 jan 2018 00:45
  • Aulas   Escola   Dicas   
Divulgação Divulgação

Roda SP está no litoral paulista

Para quem ainda está curtindo as férias na Baixada Santista pode aproveitar os passeios do Roda SP. O serviço está pela sétima vez circulando pelo litoral paulista e traz roteiros novos.

O Roda SP é feito em um onibus que circula durante um dia por determinados roteiros. É uma maneira rápida e barata de fazer um passeio diferente. 

Criado em 2011 pela Secretaria de Turismo do Estado, o Roda SP oferece passeios por toda a região em uma única viagem. O passageiro paga o valor de R$ 10 reais e realiza diversos passeios culturais, históricos e turísticos.

Com ônibus modernos e confortáveis, o visitante percorre as belezas naturais, patrimônios e praias acompanhado com os guias de turismo que estão presentes durante todo o trajeto..

Neste ano, o serviço começou no dia 5 de Janeiro e segue com roteiros até 4 Março. Os roetiros inclui as cidades : Bertioga, Guarujá, Santos, São Vicente, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém, Peruíbe e Cubatão.

São 22 roteiros com dude um dia (manhã e tarde). Eles são:

Roteiros
R01 - Embarque em Bertioga > Destino: São Vicente e Santos
R02 - Embarque em Bertioga e Guarujá > Destino: Guarujá
R03 - Embarque no Guarujá > Destino: Santos (Área Continental) e Bertioga
R04 - Embarque no Guarujá > Destino: Santos
R05 - Embarque em Santos > Destino: Itanhaém e Mongaguá
R06 - Embarque em Santos > Destino: Peruíbe e Itanhaém
R07 - Embarque em Santos > Destino: Bertioga 
R08 - Embarque em São Vicente e Santos > Destino: Cubatão, São Vicente e Praia Grande
R09 - Embarque em Santos, São Vicente e Cubatão > Destino: Cubatão
R10 - Embarque em São Vicente > Destino: Itanhaém e Peruíbe
R11 - Embarque em São Vicente > Destino: Bertioga
R12 Embarque em Praia Grande > Destino: Guarujá
R13 Embarque na Praia Grande > Destino: Santos (Área Continental) e Bertioga
R14 Embarque na Praia Grande > Destino: Itanhaém e Peruíbe
R15 Embarque em Mongaguá > Destino:  Guarujá
R16 Embarque em Mongaguá > Destino: Peruíbe e Itanhaém
R17 Embarque em Itanhaém > Destino: Santos e São Vicente
R18 Embarque em Itanhaém > Destino: Guarujá
R19 Embarque em Peruíbe > Destino: Santos e São Vicente
R20 Embarque em Peruíbe > Destino: Praia Grande, Santos e São Vicente
R21 Embarque em Cubatão > Destino: Bertioga e Guarujá
R22 Embarque em Cubatão > Destino: Mongaguá e Itanhaém 
 
 
Algumas datas já foram preenchidas e a procura é bem alta. Porém vale muito a pena tentar uma das datas ainda disponiveis. O serviço funcionará na segunda-feira de Carnaval (12/02) porém estará indisponível na  Quarta-Feira de Cinzas (14/02).

Para ingressos on line, roteiros e mais infomrações, acessem o site : www.rodasp.com

Pontos de Compra e Informações (funcionamento: de terça a domingo) : 
• Bertioga: Casa da Cultura (Av. Thomé de Souza, 130 - Praia da Enseada/Centro - das 8h às 13h e das 14h às 17h)
• Cubatão: Parque Novo Anilinas - Entrada principal do parque (Av. 9 de Abril, 2275 - Centro - das 8h às 13h e das 14h às 17h)
• Guarujá: Balcão Shopping La Plage (Av. Mal. Deodoro da Fonseca, 885 - Pitangueiras - das 10h às 13h e das 14h às 19h)
• Itanhaém: PIT Praça Benedicto Calixto, 19 - Centro - das 8h às 13h e das 14h às 17h
• Mongaguá: CIT Centro (Av. São Paulo, 1760 - Centro, frente a Igreja Matriz - das 8h às 13h e das 14h às 17h)
• Praia Grande: CITM Boqueirão (Av. Castelo Branco, s/n, ao lado do CONVIVER - das 8h às 13h e das 14h às 17h)
• Peruíbe: CIT Centro (Praça Melvim Jones, s/n - das 8h às 13h e das 14h às 17h)
• Santos: PIT Aquário (Av. Bartolomeu de Gusmão, s/n - 8h às 13h e das 14h às 19h)
• São Vicente: PIT Biquinha (Praça Tom Jobim - das 8h às 13h e das 14h às 17h)



 

 

Leia Mais
  • Publicado por: Sarah Campos
  • Postado em: quarta-feira, 17 jan 2018 00:43
  • roda sp   turismo   passeio   
Divulgação Divulgação

Como se sair bem montando um currículo e na entrevista de emprego

O ano acaba de começar e com ele toda a agitação para colocar a vida nos trilhos. Essa é a época em que as pessoas costumam correr atrás da vida profissional e independência financeira mas isso não significa que as empresas estão contratando nessa época.

O cenário é muito variavel e o candidato que está a busca de um emprego deve sempre estar antenado de como o cenário está se comportando.

Sabemos que não existe uma formula mágica para conseguir  um emprego, porém existem comportamentos que podem te fazer ganhar ou perder pontos na hora de concorrer a uma vaga. Aqui colocamos algumas dicas e opiniões de pessoas reais para que você consiga estar preparado para conquistar seu espaço profissional.

Fernando Galvão, content aquisicion da empresa Indeed,  trabalha  gerando material de divulgação para empresas em busca de candidatos e dá valiosas dicas sobre o assunto:

"O Brasil é o único país que não tem uma padronização do curriculo. Por isso, criar um portfolio claro e direto, com as informações mais relevantes e deixando de lado detalhes como cursos não relacionados a vaga e idade pode ajudar na estrutura do curriculo. Hoje em dia, cada vez mais empresas tem buscado empregados por perfil profissional com atribuições claras e diretas".

O Indeed atua em 68 países com o lema "We Help People get Jobs" (Nós Ajudamos Pessoas a conseguir um emprego). a Empresas crealiza a conexão entre contratante e candidatos, auxiliando na escolha mais adequada para o envio do currículo. A idéia aqui é conseguir um emprego para a pessoa utilizando a plataforma, usando de todos os artifícios possíveis para completar a tarefa.

"Apesar de as vezes ser bem impressionante, um currículo com diversas folhas tem mais chances de acabar em uma gaveta. Hoje em dia o foco é objetividade. Com apenas uma folha você consegue sintetizar o básico necessário para se apresentar tanto pessoalmente quanto profissionalmente, deixando para o contratante poucas dúvidas a respeito do porque está se candidatando a aquela vaga", complementa Fernando.

Para a Servidora Publica, Patrícia Souza, montar um currículo deve ser "limpo". "No geral uma página é o suficiente para colocar seus dados, objeto profissional e experiências anteriores".

Um diferencial no currículo é detalhar os cargos já exercidos em tópicos. Explicar de maneira clara o que você já realizou. Se não for em um emprego anterior em um tópico de atividades e conhecimento, para que o contratante saiba o que você tem habilidade em fazer.

"Já na entrevista ter postura é primordial. Tentar ser o máximo claro e objetivo, sem desviar do foco do que está sendo perguntado. Se tiver algum tipo de restrição seja conciso e sincero desde o início, e saiba que você deve conciliar sua vida profissional com a pessoal".

Anote um passo-a-passo simples que pode te ajudar a seguir:

1 - Escreva seu currículo de modo a citar os seguintes tópicos:

- Perfil (Quem é você?)

- Acadêmicos (Onde estudou? Que atividades já exerceu?)

- Experiência Profissional (Já atuou em algum lugar? O que exercia?)

- Atividades extracurriculares (Já fez algum tipo de projeto ou hobby? Qual?)

- Objetivo Profissional (Por que você está se aplicando a vaga?)

2 - Ao formatar seu currículo pense no tamanho dos textos, quantas folhas ele ocupa e como será seu layout. Currículos minimalista são levados mais em conta por serem dinâmicos e diretos.

3 - Imprima seu currículo em folha branca A4 e guarde em um envelope. Vai mante-lo seguro de manchas e sujeiras e até mesmo amassados. Isso mostra asseio (zelo).

4 - Para a entrevista escolha roupas pouco chamativas e desconfortáveis. Opte por camisas e calça jeans. Um visual causal as vezes é melhor do que uma roupa muito formal.

5 - Saia com antecedência para não se atrasar para o horário marcado. Geralmente as empresas e agencias agendam várias entrevistas em um único dia e isso pode fazer com que você perca sua chance.

6 - Seja sincero e objetivo. Não fale demasiadamente ou se justifique, pois você pode perder o foco do que lhe foi perguntado.

7 - Mantenha-se atualizado sobre o ambiente do qual quer ingressar. Leia a respeito da empresa, como funciona e como você poderia somar para a mesma.

8 - Mantenha a calma sempre. Ouvir um "não" pode ser doloroso mas continue sempre correndo atrás do "sim".

9 - Seja prestativo e demonstre interesse ao final da entrevista. Mostre que você está interessado, mesmo que seja para uma vaga temporária, essas oportunidades podem lhe ajudar com a vaga definitiva.

Espero que esse post seja útil para todos a procura de emprego. Que os ventos soprem a favor sempre!

 

 

 

Leia Mais
  • Publicado por: Sarah Campos
  • Postado em: quarta-feira, 10 jan 2018 00:15Atualizado em: quarta-feira, 10 jan 2018 01:01
  • emprego   cotidiano   curriculo   
Divulgação Divulgação

Tenha um Feliz 2018

Mais um ano começa e com ele a esperança de novos caminhos. 
Que 2018 seja repleto de oportunidades, mudanças positvias e sucesso. 
Todos nós sabemos que para alcançar coisas boas devemos sempre ser melhores, então desejo que todos nós possamos fazer nossa parte da melhor maneira possível para que o ano seja repleto de vitórias.

São os votos da Sah para um ano cheio de vitórias!

 

 

Leia Mais
  • Publicado por: Sarah Campos
  • Postado em: domingo, 31 dez 2017 20:04
  • Feliz Ano Novo   2018   
Divulgação Divulgação

Olhando Para as Estrelas

“Olhando Para as Estrelas” é um documentário emocionante que ao longo de três anos acompanhou duas dançarinas da primeira e única escola de balé para pessoas com deficiência visual do mundo, a Associação de Ballet e Artes para Cegos Fernanda Bianchini, localizada na cidade de São Paulo. Geyza, além de ser a primeira bailarina da companhia é também professora na escola e Thalia, uma adolescente que apesar de todas as suas dificuldades, tem como objetivo e sonho, conquistar sua independência e autonomia.

O filme será exibido no Roxy 4 na terça-feira, 19 de dezembro, 20h, com entrada gratuita. A exibição terá presença do diretor Alexandre Peralta, nascido em Santos.

A Associação de Ballet e Artes para Cegos Fernanda Bianchini é a primeira escola de ballet para cegos do mundo. A escola, que apoia em sua maioria mulheres jovens de famílias de baixa renda e comunidades dentro e ao redor de São Paulo, foi fundada há vinte anos e, desde então, já ´apareceu na mídia no mundo todo. Nesse tempo, participaram de muitas apresentações importantes, entre elas, a cerimônia de encerramento das Paralimpíadas de Londres em 2012, fizeram uma performance de abertura para o Ballet Real da Dinamarca, e tiveram a oportunidade de dançar para a companhia Parsons de Dança, além de conquistar a admiração de ninguém menos que Mikhail Baryshnikov.

Dirigido por Alexandre Peralta, o longa é produzido por Alejandro Ernesto Martinez, Thais Peralta, Melissa Rebelo Kerezsi, Corina Maritescu, Mayra Ometto e Chao Thao, tem produção executiva da atriz Camilla Belle, Sabrina Chammas, Leandro Peralta, Andre Peralta, Adriana Rodrigues, Ariadne Mazzetti e Jean Paulo Lasmar, consultoria do documentarista ganhador de dois prêmios Oscar Mark Jonathan Harris, e música original de Alexis Marsh e Sam Jones da banda americana DYAN.

"Começamos este projeto como um retrato do trabalho da escola. Mas ao longo do caminho, as histórias nos levaram a lugares que não esperávamos e acabamos retratando a complexidade da vida daquelas pessoas, mais especificamente da Geyza e da Thalia, que passavam por mudanças importantes em suas vidas. Através dessas histórias, a equipe pôde ver como a paixão por aquilo que se vive e faz é capaz de preencher e trazer felicidade pro dia- a-dia. E também aprendemos que os maiores desafios que enfrentam vão muito além daquele que estava na superfície, que no caso delas é a cegueira", disse o diretor Alexandre Peralta.

O filme recebeu alguns prêmios, incluindo prêmio de melhor documentário da HBO/NALIP (Associação de Produtores Latinos), prêmio da diversidade no Bentonville Film Festival e participou de vários festivais internacionais, como o Dance on Camera, prestigiado festival de filmes de dança, organizado pelo Film Society of Lincoln Center. O longa foi exibido no Los Angeles Film Festival e na 40a Mostra de Cinema de São Paulo.

 

 

Leia Mais
  • Publicado por: Sarah Campos
  • Postado em: segunda-feira, 18 dez 2017 15:24Atualizado em: segunda-feira, 18 dez 2017 16:53
  • Cinema   Roxy   Balé   
      Página Posterior >>
Sobre