Reprodução Reprodução

Uma Sala muuuuuito Especial

Os adolescentes da primeira metade dos anos 80 - e os marmanjos também - se divertiram bastante nas noites de sexta-feira, a partir das 23 horas (e até mais tarde), quando sintonizavam a TV Record entre 1979 e 1986. Era hora de Sala Especial, uma das maiores audiências da emissora, então pertencente à família Machado de Carvalho e ao apresentador Silvio Santos.

Bem, se fosse levar em conta o certificado de censura os telespectadores não poderiam ter idade inferior a 18 anos. Mas não era bem isso que acontecia. Muitos adolescentes viam escondidos dos pais os clássicos da chamada pornochanchada brasileira dos anos 70 e 80, com temáticas até bastante inocentes caso observadas com os olhos atuais.

Títulos como A Super Fêmea, Nos Tempos da Vaselina, Como é Boa Nossa Empregada, O Bem-Dotado - O Homem de Itu e Histórias que Nossas Babás Não Contavam faziam a alegria da garotada, interessada em ver seios e bumbuns na tela da TV para satisfazer hormônios em profusão.

Além das sátiras, o duplo sentido também era praxe nos nomes das produções. Um dos que atende a essa característica é Elas São do Baralho, de 1977, com Cláudio Corrêa e Castro, Antônio Fagundes e Nuno Leal Maia.

A produção, dirigida por Silvio de Abreu, consagrado autor de telenvovelas, teve uma ligeira mudança no título para a chamada da Sala Especial em agosto de 1984, conforme se vê nesta chamada da sessão de cinema - a única disponível no YouTube e que conta com o tema clássico -, pertencente ao blog Arquivos1000.

Esta é apenas uma ínfima parte do acervo que você pode contribuir para manter vivo. O valor mínimo é R$ 20,00. Confira no link https://www.vakinha.com.br/vaquinha/por-um-acervo-esportivo-jornalistico-e-de-itens-historicos-vivo?fbclid=IwAR2RVxbNmQ_pprnzsj-RR7ZJE3Dt/zWLyy8nS6UGjCo9mTh2J0XZcp2XpKhY

 

 

  • Publicado por: Ted Sartori
  • Postado em: quinta-feira, 27 fev 2020 05:44Atualizado em: quinta-feira, 27 fev 2020 05:46
  • Sala Especial   Record   filmes   

Comentários (0)

Enviar Comentário
     
Sobre
Memória da Tevê. Comerciais antigos. Novelas, desenhos, séries, programas e curiosidades da telinha. Tudo o que você mais gosta de lembrar, num só lugar.