Se você falar para alguém hoje em dia que vai mergulhar um pirulito em um pó para lamber depois, acho que a ideia não será bem compreendida. Agora, se você entrar em uma máquina do tempo e fizer isso no Brasil da década de 1980 vão recomendar o Dipn´lik.
Lançado na década anterior nos Estados Unidos, o nome do produto, traduzido para o Português, significa "lambuza e lamba". O pó, que é composto de cristais de açúcar aromatizado, gruda no pirulito e está feita a festa da garotada.
Naquela época, existiam três sabores de Dipn´lik: uva, cereja e laranja, cada qual com a cor característica na embalagem. E vocês pensam que ele não existe mais? Existe sim! Ele até ficou fora das prateleiras, mas voltou em 2010, adquirido por outra marca, a Nutricandy Alimentos.
Além dos sabores que já existiam, mais oito surgiram: morango, tutti frutti, abacaxi, amora, framboesa, frutas vermelhas, groselha e salada de frutas. A empresa, inclusive, tem um site para compra e também destinado a lojistas que se interessem em vender o produto:
www.dipnlik.com.br.
Se você tiver um Dipn´lik na mão, aproveite e curta este comercial do "pirulito do pozinho", produzido em 1987. Caso não tenha, veja também para conhecer ou relembrar!
Esta é apenas uma ínfima parte do acervo que você pode contribuir para manter vivo. O valor mínimo é R$ 20,00. Confira no link
https://www.vakinha.com.br/vaquinha/por-um-acervo-esportivo-jornalistico-e-de-itens-historicos-vivo?fbclid=IwAR2RVxbNmQ_pprnzsj-RR7ZJE3Dt/zWLyy8nS6UGjCo9mTh2J0XZcp2XpKhY