Reprodução Reprodução

Um casamento perfeito. Do humor

Quem é mais novo conhece Jô Soares como um emérito entrevistador, em especial pelo Programa do Jô, exibido pela Rede Globo entre 2000 e 2016. O programa é derivado do Jô Soares Onze e Meia, que durou no SBT de 1988 a 1999, quando voltou para a Globo. Era algo que ele gostaria de fazer já nos anos 80, mas a direção da emissora não viu espaço na época.

Entre as décadas de 1970 e 1980, era como humorista que Jô Soares se destacava em programas variados na Rede Globo (Faça Humor Não Faça Guerra, Satiricom, Planeta dos Homens e Viva o Gordo). No Planeta dos Homens, levado ao ar entre 1976 e 1982, é que surgiu uma dupla impagável: Irmão Carmelo, interpretado por Jô, e Batista, o sacristão, vivido por Eliezer Motta.

A graça do quadro era descobrir, em meio às intervenções atrapalhadas de Batista rendiam o famoso "Cala a Boca Batista!", por qual razão o Irmão Carmelo não iria casar os noivos que apareciam na igreja e, assim, evitando o "Casa Separa", parte do bordão do personagem, como pedia o humor brasileiro ao longo dos tempos.

Jô e Eliezer repetiram os papeis também no Veja o Gordo, do SBT, entre 1988 e 1990. Batista, inclusive, virou um dos alunos da Escolinha do Professor Raimundo, já na década de 1990. Mas o vídeo a seguir é justamente do Planeta dos Homens, da Rede Globo, do final dos anos 1970, em que as observações a respeito das profissões do casal apaixonado dão o tom e soam absolutamente atuais.

Esta é apenas uma ínfima parte do acervo que você pode contribuir para manter vivo. O valor mínimo é R$ 20,00. Confira no link https://www.vakinha.com.br/vaquinha/por-um-acervo-esportivo-jornalistico-e-de-itens-historicos-vivo?fbclid=IwAR2RVxbNmQ_pprnzsj-RR7ZJE3Dt/zWLyy8nS6UGjCo9mTh2J0XZcp2XpKhY


 

 

  • Publicado por: Ted Sartori
  • Postado em: sexta-feira, 03 abr 2020 15:36Atualizado em: sexta-feira, 03 abr 2020 15:36

Comentários (0)

Enviar Comentário
     
Sobre
Memória da Tevê. Comerciais antigos. Novelas, desenhos, séries, programas e curiosidades da telinha. Tudo o que você mais gosta de lembrar, num só lugar.