Divulgação Divulgação

Pois ééééé, eis o porquê disso!

Nos dias de hoje, a internet é responsável por popularizar muitos atos e expressões. Em outros tempos, a televisão fazia isso tanto nos programas quanto nos comerciais.

Uma das expressões propagadas por um anúncio publicitário foi a de chamar de "Pois é" qualquer carro velho que se encontrasse pela frente - e de preferência quebrado.

Entre os que estão lendo este texto, certamente há os que sabem disso, os que lembram um pouco e os que nunca ouviram falar a respeito.

Para todos eles, uma explicação: o "Pois é" veio de um comercial feito para a Vimave, antiga revendedora Volkswagen pertencente ao Grupo Silvio Santos.

Na peça publicitária, Ary Toledo (sim, ele mesmo!) e Viana Júnior (o Apolônio que contracenava com a Velha Surda na Praça da Alegria e, posteriormente, em A Praça é Nossa) passam de carro pela estrada zombando de outros que estão com seus automóveis quebrados. E para cada um Ary Toledo solta um irônico "Pois éééé". Só que eles não contavam com algo no final da história.

Para não dar spoiler a quem não sabe nem estragar a lembrança dos mais velhos, o blog Arquivos1000 traz o famoso comercial da Vimave, em gravação feita em 1982.

Esta é apenas uma ínfima parte do acervo que você pode contribuir para manter vivo. O valor mínimo é R$ 20,00. Confira no link https://www.vakinha.com.br/vaquinha/por-um-acervo-esportivo-jornalistico-e-de-itens-historicos-vivo?fbclid=IwAR2RVxbNmQ_pprnzsj-RR7ZJE3Dt/zWLyy8nS6UGjCo9mTh2J0XZcp2XpKhY

 

 

  • Publicado por: Ted Sartori
  • Postado em: terça-feira, 18 fev 2020 19:39Atualizado em: terça-feira, 18 fev 2020 19:41
  • Comercial   Pois é   Ary Toledo   

Comentários (0)

Enviar Comentário
     
Sobre
Memória da Tevê. Comerciais antigos. Novelas, desenhos, séries, programas e curiosidades da telinha. Tudo o que você mais gosta de lembrar, num só lugar.