Reprodução Reprodução

Zé Miguel Wisnik, mestre na música e na literatura

Zé Miguel Wisnik é um exemplo de pessoa bem sucedida nas distintas atividades profissionais que escolheu para exercer em sua vida.  Nascido em São Vicente, no dia 27 de outubro de 1948, registrado com o nome José Miguel Soares Wisnik, é músico, compositor e ensaísta. Estudou Piano Clássico por muitos anos e apresentou-se como Solista, pela primeira vez, aos 17 anos, com a Orquestra Municipal de São Paulo.

Porém, no momento de escolher seu curso de nível superior, optou pela Faculdade de Letras. Foi na USP que gradou-se em 1970, tornou-se Mestre em 74 e Doutor em Teoria Literária e Literatura Comparada em 1980. É Professor de Literatura Brasileira na mesma Universidade.

Na Música, Wisnik tem quatro discos gravados e desde 2005 realiza shows com a participação do músico e compositor Arthur Nestrovski, dentre outros, garantindo público fiel no Brasil e no exterior.

Além de seus discos, livros, ensaios e aulas, compõe para Cinema (“Terra Estrangeira”, de Walter Salles e Daniela Thomas), Teatro (“As Boas”, “Hamlet” e “Mistérios Gozosos”, para o Teatro Oficina, e “Pentesiléias”, de Daniela Thomas, dirigida por Bete Coelho) e Dança, com trilhas sonoras para o grupo Corpo: “Nazareth” (1993), “Parabelo” (1997), em parceria com Tom Zé; “Onqotô” (2005), com Caetano Veloso e “Sem Mim” (2011), com Carlos Nuñez, sobre canções de Martín Codax.

“Feito Pra Acabar” é uma das pérolas com que Zé Miguel Wisnik e Arthur Nestrovski nos presenteiam. Desfrute!

Marco Damy é jornalista e músico

 

 

  • Publicado por: Marco Damy
  • Postado em: sexta-feira, 03 nov 2017 11:05

Comentários (0)

Enviar Comentário
     
Sobre
O melhor programa de videoclipes da Baixada Santista agora tem um blog com curiosidades, clipes e as melhores músicas da sua rádio preferida. Você também pode pedir sua música por aqui!