DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO

Tulipa Ruiz, o sucesso que nasceu em Santos

Uma nova geração de músicos vem abrindo espaço e firmando nome no cenário musical. Alguns trazem tradição familiar, embora apresentem trabalhos inéditos e construam sua própria trajetória livres de influências.

Outros conquistaram públicos distintos, quase sempre utilizando as redes sociais, sem deixar de lado as demais oportunidades que surgiram no percurso para apresentarem suas composições e seus talentos vocais e instrumentais. Uma dessas gratas revelações é Tulipa Ruiz.

Nascida em Santos, a cantora e compositora ostenta no YouTube cerca de 8 milhões de visualizações no clipe “Só sei dançar com você”, da Unha de Gato Produções. Acaso? Não. Talento puro. Caso contrário, não repetiria o feito com outras canções e outros clipes, como em “É”, com mais de 1 milhão de visualizações e em “Dia a Dia, Lado a Lado”, onde ela e Marcelo Jeneci já obtiveram mais de 2 milhões de visualizações.

Seu primeiro show aconteceu em 2009, no Teatro Oficina. Seis anos depois, em 2015, Tulipa Ruiz teve “Dancê” (seu 3º álbum de estúdio) indicado ao Grammy Latino, vencendo na categoria de “Melhor Álbum de Pop Contemporâneo Brasileiro”. É a nova geração impulsionando a Música Popular Brasileira.

*Marco Damy é jornalista e músico.

 

 

  • Publicado por: Marco Damy
  • Postado em: sexta-feira, 15 set 2017 20:20

Comentários (0)

Enviar Comentário
     
Sobre
O melhor programa de videoclipes da Baixada Santista agora tem um blog com curiosidades, clipes e as melhores músicas da sua rádio preferida. Você também pode pedir sua música por aqui!