Divulgação Divulgação

Tsubasa Imamura faz sucesso cantando em português

Tsubasa Imamura nasceu em 1986 em Kanazawa, tradicional cidade japonesa, capital da província de Ishikawa. Desde a infância, ela mostrou aptidão para as artes, especialmente a Música. Aos 13 anos venceu como compositora o concurso Sony Disk and Tape, no Japão. Porém, a sua atenção estava voltada principalmente às canções compostas em um país longínquo, situado a mais de 20 mil km de distância. E foi assim que a jovem jaonesa começou, a princípio, a entoar músicas da Bossa Nova para, finalmente, ampliar ainda mais o seu público cantando MPB e rock brasileiro.

Sua voz suave e melodiosa conquistou a simpatia dos brasileiros e, ao longo de oito anos, Tsubasa Imamura realizou apresentações em mais de 40 cidades brasileiras e em emissoras de TV aberta do país.

O seu primeiro CD, “Ame no Yoru ni”, foi lançado em 2009, com produção do brasileiro Robert Regonati e participações dos músicos americanos Kim Deschamps, Rob Hooper e Scrappy Jud Newcomb, além do baixista brasileiro Vinícius Cola. Em 2012, lançou “How to Fly”, também produzido por Robert Regonati, coletânea de sucessos do pop japonês, com letras traduzidas para o português. Em 2015, Tsubasa Imamura lançou “Por Você”, o seu primeiro trabalho exclusivo para o Brasil.

Com o seu trabalho em português, interpretando canções como “Maluco Beleza” (Raul Seixas), “Pais e Filhos” (Legião Urbana), “Chão de Giz” (Zé Ramalho), “Pra Ser Sincero” (Engenheiros do Havaí), dentre outras, a bela cantora japonesa conquistou mais de 193 mil fãs brasileiros no Facebook e mais de 122 mil no seu canal oficial do YouTube, além de elogios pessoais e citações na internet de Sandy, Lucinha Araújo (mãe de Cazuza), Scarlet Vaquer Seixas (filha de Raul Seixas), Humberto Gessinger (Engenheiros), Paula Toller, Pitty, Skank, Chico César, etc.

“Mas, o que mais me emocionou foi o Zé Ramalho, que já postou três vezes as nossas versões na internet”, relatou Tsubasa Imamura em entrevista à BBC Brasil (vídeo disponível no YouTube).

Para quem ainda não conhece o trabalho dessa cantora e compositora japonesa, vale a pena conferir a sua página oficial: http://www.tsubasaimamura.com/

?????(Arigato), Tsubasa Imamura.

*Marco Damy é jornalista e músico.

 

 

  • Publicado por: Marco Damy
  • Postado em: segunda-feira, 13 ago 2018 16:52

Comentários (0)

Enviar Comentário
     
Sobre
O melhor programa de videoclipes da Baixada Santista agora tem um blog com curiosidades, clipes e as melhores músicas da sua rádio preferida. Você também pode pedir sua música por aqui!