Divulgação Divulgação

Septuagenários, mas ainda mandando ver

Para a OMS – Organização Mundial da Saúde, idoso é todo indivíduo com 60 anos ou mais. Para o dicionário, velhice é o “estado ou condição de velho”, “idade avançada, que se segue à idade madura”. Entretanto, para a Música, nenhuma dessas definições parece coerente com a realidade.

Prova disso é a disposição e o empenho demonstrados pelos septuagenários integrantes da banda The Rolling Stones que, enquanto realizam shows pela Europa, anunciam o lançamento do álbum “'Confessin' the blues'”, para o dia nove de novembro. Mick Jagger (75 anos), Keith Richards (74), Charlie Watts (77) e Ronnie Wood (71) continuam arrastando multidões de fãs (a maioria jovens) para seus espetáculos.

Show à parte vem dando o ex-Beatle Paul McCartney, 76 anos, com suas aparições repentinas e apresentações em pubs e no histórico Cavern Club. Recentemente, Paul atravessou a faixa de pedestre mais famosa do mundo, na Abbey Road, em Londres, aquela mesma em que ele, John Lennon, George Harrison e Ringo Starr cruzaram no dia oito de agosto de 1969. Paul também prepara o lançamento de um novo álbum, "Egypt Station”, o 17º da sua carreira. Para completar a nossa festa da Independência, o disco será lançado no dia sete de setembro.

Como se não bastasse, ainda surge o decano Anthony Dominick Benedetto, mundialmente conhecido como Tony Bennett, que do alto dos seus 92 anos, completados no último dia três de agosto, anuncia para o dia 14 de setembro o lançamento do álbum “Love Is Here To Stay”, desta vez em dueto com a jovem cantora Diana Krall.

Pois é: Roberto Carlos (77 anos) e Erasmo Carlos (77), Ângela Maria (89) e Bibi Ferreira (96 anos) são alguns dos nossos exemplos de que fazer o que se gosta, além de agradar ao público, também pode prolongar a própria vida. Em palcos do Brasil e do exterior, Bibi Ferreira realizou em 2017, aos 95 anos, a sua turnê de despedida com o espetáculo “Bibi - Por Toda Minha Vida”, só com músicas brasileiras.

Vida longa aos bons músicos e artistas!

Marco Damy é jornalista e músico.

 

 

  • Publicado por: Marco Damy
  • Postado em: domingo, 05 ago 2018 16:02

Comentários (0)

Enviar Comentário
     
Sobre
O melhor programa de videoclipes da Baixada Santista agora tem um blog com curiosidades, clipes e as melhores músicas da sua rádio preferida. Você também pode pedir sua música por aqui!