DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO

Renato Vianna, o talento que surpreende

Havia pensado em escrever sobre os antigos festivais de música brasileira e de como através deles surgiram tantos e tão importantes cantores e compositores, muitos dos quais ainda hoje ocupam lugar de destaque no cenário musical.

Ao mesmo tempo, pensava: qual mecanismo estará substituindo esses eventos na divulgação dos novos nomes da música popular? Meu raciocínio clareou quando recebi mensagem de uma das minhas filhas: “Pai, publica essa!! Linda!”.

Pesquisei a sugestão e constatei que o músico indicado na mensagem acumula quase 21 milhões de visualizações (YouTube) em sua canção intitulada “João de Barro” e que, no vídeo sugerido, se apresenta perante Maria Gadú e seus músicos e amigos, todos boquiabertos.

Confesso que não conhecia a trajetória desse jovem cantor/compositor Renato Vianna, mas a sua música vibrante e bem elaborada me agradou. E, aos 23 anos, certamente ainda tem muito para apresentar.

Outra constatação: sem dúvida, a internet é espetacular veículo de difusão e conhecimento. Especialmente quando há sintonia entre as ideias. Como deixou psicografado o médium Chico Xavier: “O pensamento, a formular-se em ondas, age de cérebro a cérebro.” (André Luiz).

Sendo assim, o texto sobre os festivais e seus lançamentos fica para próxima oportunidade. Desta vez, o espaço vai para Renato Vianna.

*Marco Damy é jornalista e músico

 

 

  • Publicado por: Marco Damy
  • Postado em: quinta-feira, 12 out 2017 11:35Altualizado em: sexta-feira, 13 out 2017 16:49

Comentários (0)

Enviar Comentário
     
Sobre
O melhor programa de videoclipes da Baixada Santista agora tem um blog com curiosidades, clipes e as melhores músicas da sua rádio preferida. Você também pode pedir sua música por aqui!