Reprodução Reprodução

Marcelo Jeneci: "Pra sonhar"

Sonhar é importante. É fundamental para a vida. Porém, o sonho termina quando se acorda. Aí, sim, para realizar o que se sonhou, é preciso estar consciente, agir, formar e transformar a realidade. Marcelo Jeneci parece ser dessas pessoas que alimentam seus sonhos com a busca pela realização. E tem alcançado seus objetivos com grande êxito.

Nascido em 1982 na Cohab de Guaianazes, Zona Leste de São Paulo, teve seus primeiros contatos com a música ouvindo rádio com sua mãe. E também graças ao seu pai, pernambucano, que trabalhava consertando aparelhos eletrônicos e instrumentos musicais.

Daí a tocar sanfona no grupo de Chico César foi um pulo. Em sua carreira, Marcelo Jeneci compôs com Vanessa da Mata, José Miguel Wisnik e Paulo Neves, Luiz Tatit e Arnaldo Antunes. E teve canções gravadas por Arnaldo Antunes e Leonardo e, também, por Zélia Duncan. “Feito para Acabar”, seu primeiro álbum, foi considerado um dos melhores discos de 2010. “De Graça”, de 2013, seu segundo álbum, foi indicado ao Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira de 2014.

Assim, acumulando sucessos, Marcelo Jeneci tem mais de 18,2 milhões de visualizações em seu vídeo clipe “Pra Sonhar”, no qual ele conta com a participação vocal da cantora paulistana Laura Lavieri.

Marcelo Jeneci não sentou e esperou seu sonho. Foi realizá-lo.

*Marco Damy é jornalista e músico

 


 

 

  • Publicado por: Marco Damy
  • Postado em: sexta-feira, 29 dez 2017 21:19Atualizado em: sexta-feira, 05 jan 2018 23:32

Comentários (0)

Enviar Comentário
     
Sobre
O melhor programa de videoclipes da Baixada Santista agora tem um blog com curiosidades, clipes e as melhores músicas da sua rádio preferida. Você também pode pedir sua música por aqui!