Divulgação Divulgação

“Eu não sei como amá-lo”

"I dont know how to love him” ("Eu não sei como amá-lo") é uma canção da ópera rock “Jesus Christ Superstar”, de 1970, escrita por Andrew Lloyd Webber (música) e Tim Rice (letras), autores da peça, e interpretada pela personagem Maria Madalena.

É uma das raras canções que tiveram duas gravações simultâneas alcançando o Top 40 da lista Hot 100 da revista Billboard, na década de 1970, com as interpretações distintas de Helen Reddy e de Yvonne Elliman.

A versão original da melodia foi lançada, com letras diferentes, em 1967, com o título "Kansas Morning". Em janeiro de 1970, quando Webber e Rice completaram a peça, o agente David Land comprou por 50 libras os direitos de “Kansas Morning”, garantindo o sucesso dessa canção, então definitivamente intitulada “I don’t know how to love him”.

Em junho de 1970, a música foi gravada pela atriz e cantora havaiana Yvonne Elliman, aos 19 anos de idade, no Olympic Studios de Londres, enquanto ela representava Maria Madalena.

Desde então, “I don’t know how to love him” tem sido universalmente aclamada como o ponto alto da trilha sonora de “Jesus Christ Superstar”, desde o lançamento oficial do álbum, em setembro de 1970.

Yvonne Elliman cantou-a primeiro na produção da Broadway, que estreou no Mark Hellinger Theatre em 12 de outubro de 1971 e, depois, na versão cinematográfica britânica de 1973, dirigida pelo canadense Norman Jewison.

Aprecie Yvonne Elliman interpretando “I don’t know how to love him”, em cena do filme “Jesus Christ Superstar”.

*Marco Damy é jornalista e músico.

 

Jesus Christ Superstar

 

 

  • Publicado por: Marco Damy
  • Postado em: domingo, 01 abr 2018 10:29Atualizado em: segunda-feira, 02 abr 2018 09:21

Comentários (1)

Enviar Comentário

Rodolgo

• 01/04/2018 20:46

Yvone Illeman
Assisti a Yvone Illeman cantando com Eric Clapton em New Orleans em 1974...

     
Sobre
O melhor programa de videoclipes da Baixada Santista agora tem um blog com curiosidades, clipes e as melhores músicas da sua rádio preferida. Você também pode pedir sua música por aqui!