Divulgação Divulgação

Do You Wanna Dance?

Sucesso internacional nas décadas de 1960 e 1970, o cantor e compositor nova-iorquino Johnny Rivers completou 74 anos de idade no dia sete de novembro. No auge de sua carreira, entre 1964 e 1977, registrou nove canções no Top 10 da Billboard Hot 100 e outras 17 no Top 40, vendendo milhões de álbuns.

Músicas como "Secret Agent Man", "Poor Side of Town" e "Baby I Need Your Lovin’“ marcaram gerações. Porém, a maior surpresa na carreira de Johnny Rivers ocorreu justamente aqui, no Brasil, onde uma de suas gravações pouco conhecida no exterior conquistou êxito estrondoso, sendo de execução obrigatória aonde houver baile. Composta, gravada e lançada inicialmente por Bobby Freeman, em 1958, "Do You Want To Dance?" chegou às paradas de sucesso brasileiras na voz de Johnny Rivers, em 1968, como “Do You Wanna Dance?”. E o sucesso foi imediato.

Foi essa canção que inspirou Michael Sullivan e Paulo Massadas a escreverem “Whisky a Go Go”, gravada pela banda Roupa Nova em 1984 (também presença marcante nos bailes por todo país).

Graças a essa música, Johnny Rivers foi o primeiro artista internacional a tocar no "Canecão", no Rio de Janeiro, na década de 1970. E a sua fama, por aqui, ainda perdura.

Em 1998, realizou concerto gratuito para mais de 60 mil pessoas no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. E voltou ao país em 2008 e 2010, com série de apresentações em São Paulo, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre e Vitória.

“Do You Wanna Dance?” foi gravada por Cliff Richard & the Shadows, em 1961, pelos Beach Boys, em 1965, por Bette Midler, em 1972, e até pelos Ramones. Entretanto, sem qualquer sombra de dúvida na memória dos brasileiros a versão que está definitivamente registrada é a de Johnny Rivers.

* Marco Damy é jornalista e músico

 

 

  • Publicado por: Marco Damy
  • Postado em: sexta-feira, 10 nov 2017 10:43

Comentários (0)

Enviar Comentário
     
Sobre
O melhor programa de videoclipes da Baixada Santista agora tem um blog com curiosidades, clipes e as melhores músicas da sua rádio preferida. Você também pode pedir sua música por aqui!