Reprodução Reprodução

“A guerra acabou! Se você quiser”

Na noite de 8 de dezembro de 1980, uma notícia terrível sacodiu a humanidade: John Lennon foi assassinado. O crime aconteceu quando o ex-Beatle retornava para o seu apartamento em New York, após um dia de trabalho em estúdio, e foi alvejado 4 vezes nas costas, instantes após conceder autógrafo na capa do álbum “Double Fantasy” ao seu futuro algoz.

Dessa forma covarde, tentaram calar a voz que gritava “dê uma chance à Paz” e que imaginava “todas as pessoas compartilhando todo o mundo”, consciente que diriam ser ele um sonhador, mas alertando: “Não sou o único. Tenho a esperança de que um dia você se juntará a nós, e o mundo viverá como um só”.

John Lennon ainda vive em suas canções. E uma das mais tocadas desde 1971, com diversas versões e vídeos disponíveis no canal YouTube (quase todos com dezenas de milhões de visualizações) é “Happy Xmas! (War is Over)”, na qual ele deseja “Feliz Natal para o negro e para o branco, para o amarelo e para o vermelho.” E pede: “Vamos parar com todas as lutas.” Para John Lennon: “A guerra acabou! Se você quiser. A guerra acabou. Agora”.

E nós? O que desejamos para este Natal e o ano que irá começar?

“Happy Xmas! (War is Over)”

*Marco Damy é jornalista e músico.

 


 

 

  • Publicado por: Marco Damy
  • Postado em: sexta-feira, 08 dez 2017 01:04

Comentários (0)

Enviar Comentário
     
Sobre
O melhor programa de videoclipes da Baixada Santista agora tem um blog com curiosidades, clipes e as melhores músicas da sua rádio preferida. Você também pode pedir sua música por aqui!