Vice-campeã em 2014, Folia 99 FM fez apresentação para faturar título de 2015


1491 dias atrás
Por: Juan Reol/#Santaportal - Em 18/02/2015 às 02:07 - alterado em 18/02/2015 às 09:08
Vice-campeã em 2014, Folia 99 FM fez apresentação para faturar título de 2015 Juan Reol/#Santaportal

CARNAVAL 2015 - A tricampeã do Carnaval da Família de Praia Grande, Folia 99 FM, entrou na passarela do samba João Apolônio homenageando os 100 anos da luz elétrica já na madrugada de quarta-feira (18). Foi a quarta escola a cruz a avenida, já que antes desfilaram a Favoritos do Forte, Império da Baixada e Casa do Mestiço, essa a atual campeã. A Santa Cecília TV segue com a transmissão ao vivo do evento, com a narração de Ricardo Peres e comentários de Carmen Sanches e Marco Antônio Villela. Pelo #Santaportal a transmissão em tempo real bastando apenas um clique.

A Folia 99 FM veio forte para alcançar seu quarto título de Carnaval. Envolvendo um dos temas mais populares dos últimos meses, principalmente no Brasil, após os ocorridos com a crise hídrica em São Paulo, a agremiação marcou sua participação pela passarela falando do futuro da energia elétrica.

O enredo recebeu a alcunha de “Zeus, o Deus do trovão... 100 anos de iluminação... Que Haja Luz!", que foi dividido em três momentos: o surgimento segundo a mitologia grega, as primeiras teorias e a evolução tecnológica nos dias atuais. Ideias bem concretizadas na avenida pelos carnavalescos Carnavalescos Beto Bis, Eduardo Oliveira, Brunno Dell Quaglio, Sérgio Deguiã, Gines Munhos e Luis Bacana.

A inspiração para a temática do carnaval deste ano teve como base a Assembleia Geral das Nações Unidas, a qual decidiu há dois anos que 2015 seria o Ano Internacional da Luz.

Coube ao intérprete Adelito Almeida conduzir o samba-enredo bem composto por Wesley Rios, André Pantera, Wagninho Sempr Soube e Nato Santos. O mestre de bateria Deyvison Lopes de Souza, o mestre Dedé, impecável no comando de seus 50 ritmistas.

Vice-campeã em 2014, a Folia 99 FM teve suas cores, o vermelho e o branco, bem exibidos pelos casal de mestre-sala e porta bandeiras Letícia Lopes e Eduardo Dirolli. A escola veio com 800 componentes, divididos em 10 alas e três carros alegóricos. A quarta agremiação a desfilar na passarela trouxe de volta a chuva, que em nada mexeu com o ritmo da agremiação ou com a animação do público nas arquibancadas.