Império da Baixada arrasou na avenida na força de seus 750 componentes


1490 dias atrás
Por: Juan Reol/#Santaportal - Em 18/02/2015 às 00:06 - alterado em 18/02/2015 às 09:09
Império da Baixada arrasou na avenida na força de seus 750 componentes Juan Reol/#Santaportal

CARNAVAL 2015 - Segunda escola a desfilar no Carnaval da Família de Praia Grande, na noite de terça-feira (17), a Império da Baixada entrou na avenida com uma vantagem em relação a Favoritos do Forte, a ausência total da chuva. Se por um lado uma tempestade fez o desfile atrasar em uma hora, por outro o clima está agradável para o público na arquibancada apreciar as apresentações.

Detentora de um título praiagrandense em 2006, a Império da Baixada mostrou que está preparada para uma nova conquista, com um desfile de encantar os olhos, preenchendo todos os espaços da passarela do samba João Apolônio, localizada no Polo Esportivo e Cultural Leopoldo Estácio Vanderlinde, ao lado do Terminal Rodoviário Tude Bastos, no Bairro Sítio do Campo.

A Império de Praia Grande veio com o samba-enredo “O que me faz feliz”, composto por Paulo da Magia, Makumba, Makumbinha, Rudney Fernandes, Fabinho Tudo Bem, Cézar Feitiço, Paulinho Chiclete, Toninho 44. O intérpreta foi Marcus Velho.

O mestre de bateria Guina, com seus 50 ritmistas, mostrou a tradição da escola na passarela do samba. A estonteante rainha Thais Freitas não apenas inspirou os percussionistas como também os 750 componentes da agremiação, que vieram divididos em nova alas e três carros alegóricos.

As cores azul, vermelho, amarelo e branco, além do poderoso tigre, símbolo da agremiação, desfilaram nas mãos dos três casais de mestre-sala e porta bandeiras, Guilherme e Karen, Lucas e Bruna e Luan e Adriana. A império da Baixada foi fundada em 2006.

Em 2014 a tradicional escola praiagrandense terminou a sétima edição do Carnaval da Família em terceiro lugar.