Unidos dos Morros mostra sua força em belo desfile na luta pelo bi


1397 dias atrás
Por: Juan Reol/#Santaportal - Em 17/02/2015 às 02:12 - alterado em 17/02/2015 às 03:56
Unidos dos Morros mostra sua força em belo desfile na luta pelo bi Juan Reol/#Santaportal

CARNAVAL 2015 - Fundada em 1978, mas que conquistou seu primeiro título de campeã do Desfile das Escolas de Samba de Santos apenas no Carnaval de 2014, a Unidos dos Morros entrou na passarela do samba Dráusio da Cruz na madrugada de terça-feira (17) com tudo para ser consagrada bicampeã. Um desfile espetacular, em um nível ainda não apresentado entre as oito escolas que já atravessaram a avenida na Zona Noroeste válidas pelo Grupo Especial.

Com o enredo “Mostrei ao mundo o meu valor, a voz do Morro sou eu mesmo, sim senhor”, a agremiação defendeu seu crescimento no carnaval santista, mostrando que pode chegar ao patamar de X-9, Brasil e União Imperial, multi-campeãs na região. Houve também homenagem à força cultural das comunidades que vivem nos morros do Brasil.

Nas cores azul, verde e branco, a Unidos dos Morros teve seu samba-enredo composto por Rubens Gordinho, Fábio Alemão, Siri, Renato Hulk e Jota R. A interpretação na avenida foi de Baby, um show à parte.

Vale destacar a comissão de frente nota 10, com coreografia e direção da renomada coreógrafa, Renata Pacheco. Formada pelas meninas do Baile da Cidade de Santos, a ala emocionou as arquibancadas lotadas, fato ocorrido pela primeira vez no carnaval santista em 2015.

A Unidos dos Morros chegou com tanta força que até a chuva, que cai impiedosa na Baixada Santista desde sexta-feira (13), parou, deixando o espetáculo ainda mais agradável.

A bateria do mestre Daniel arrasou com seus tradicionais 130 instrumentistas. Já a rainha Cláudia Valéria foi o principal “motorzinho” dos 1500 foliões trazidos pela atual campeã. Eles estiveram divididos em 12 alas e 4 carros alegóricos. O estandarte da agremiação foi conduzido pelo casal de mestre-sala e porta-bandeira Renatinho e Fabíola.