4 de Julho de 2015

Mais reforços
Palmeiras apresenta zagueiro Victor Ramos e atacante Rafael Marques
Por: #Santaportal
22/01/2015 às 17:07
Divulgação/ASSECOM Palmeiras

PALMEIRAS - O zagueiro Victor Ramos e o atacante Rafael Marques foram apresentados oficialmente como novos reforços do Palmeiras-SP na tarde de quinta-feira (15), na sala de imprensa da Academia de Futebol, localizada na Barra Funda, em São Paulo (SP). O recém chegado diretor de futebol, Alexandre Mattos, ficou encarregado de entregar as camisas, com os números 3 e 19, respectivamente.

Chegando do Monterrey, do México, mas mais conhecido pelas suas atuações no Vitória-BA, o beque Victor Ramos elogiou a postura do Palmeiras-SP em relação ao forte investimento em contratações. “É importante ter esse leque de opções para o Oswaldo. Será uma briga sadia. Haverá muitas competições ao longo da temporada e é fundamental termos várias peças. O professor vai usar todo mundo. Não o conhecia e, para mim, ele é um dos melhores treinadores do país”, disse.

E continuou: “Qualquer jogador sonha em jogar aqui, em um clube grande e que tem uma torcida desta. Estou tendo um privilégio”, concluiu Victor Ramos.

Já o atacante Rafael Marques, que trabalhou com o técnico Oswaldo de Oliveira no Botafogo-RJ, não poupou elogios ao comandante. “Sou suspeito para falar do Oswaldo. Ele me conheceu no Japão, jogando contra, e me indicou para o Botafogo-RJ e agora para o Palmeiras-SP. Para mim, ele é um professor, não só um treinador. Ele é uma pessoa educada, sabe se comunicar com os jogadores. Estou muito feliz por poder voltar a trabalhar com ele”, explicou o atleta, que chega do Henan Jianye.

Victor Ramos, mais conhecido pelas belas mulheres que namora do que pelo seu futebol, falou um pouco em sua apresentação sobre sua postura em campo. “Sou muito bom na bola aérea e um zagueiro técnico. Apesar da minha altura, sou rápido e tenho uma passada longa. Gosto também de falar muito lá trás, afinal qualquer desatenção pode nos surpreender. Estamos todos juntos no mesmo barco, e vai dar tudo certo durante todo o ano. Tenho certeza de que daremos alegrias à torcida neste ano”, finalizou.

Rafael Marques, ao encerrar sua participação na entrevista coletiva de apresentação, se comparou, pelo menos no quesito humildade, ao ídolo palmeirense Marcos, com quem jogou em sua primeira passagem pelo Verdão, em 2004. “Me espelho no Marcão. Sou do interior de São Paulo e, quando cheguei pela primeira vez, tinha a preocupação de como seria encontrá-lo. E, quando chegou o momento, foi completamente diferente do que eu esperava. Apesar de tudo que ele ganhou na carreira, sempre foi muito humilde e com um coração enorme. Admiro essa pessoa que ele é. Sempre falei muito bem dele. Quero reencontrá-lo e lhe dar um abraço o mais rápido possível”, concluiu o novo/velho atacante do Verdão.