Hospital dos Estivadores é liberado para funcionamento e já pode receber gestantes


477 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 02/02/2017 às 20:09
Hospital dos Estivadores é liberado para funcionamento e já pode receber gestantes Raimundo Rosa/Divulgação Prefeitura Municipal de Santos

(Atualizado às 23h30)

SANTOS - O Hospital dos Estivadores foi liberado nesta quinta-feira (2) para receber o público. Nesta primeira fase, o equipamento está apto a receber apenas gestantes. A expectativa é que o primeiro parto seja realizado nas próximas horas, pois já chegaram cinco grávidas ao local.

Segundo informações da Prefeitura de Santos, o hospital foi liberado após terem sido feitos reparos na rede de gás da unidade. O equipamento foi inaugurado no dia 22 de dezembro, com a presença do governador Geraldo Alckmin, mas ainda não estava em funcionamento.

Cronograma
De acordo com a Administração Municipal, o Hospital dos Estivadores será implantado em três fases. Nesta primeira, somente os serviços da maternidade estarão disponíveis. No total, quando o equipamento estiver com 100% de condições de funcionamento, serão 36 leitos de alojamento conjunto e 20 de terapia intensiva. No planejamento da Secretaria de Saúde, a previsão é de que todos os serviços estejam funcionando no prazo de um ano e meio.