Explosão deixa feridos e destrói fachada de hotel do grupo Silvio Santos em Guarujá


572 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 23/01/2017 às 15:28 - alterado em 23/01/2017 às 23:07
Explosão deixa feridos e destrói fachada de hotel do grupo Silvio Santos em Guarujá #Santaportal

GUARUJÁ - Uma explosão atingiu um dos hotéis mais luxuosas da região, na tarde desta segunda-feira. Cinco pessoas ficaram feridas em razão do incidente no Sofitel Jequitimar, do grupo Silvio Santos. Por volta das 14h45, as chamas já tinham sido controladas.

Nove viaturas do Corpo de Bombeiros, além de equipes da Defesa Civil e do Samu, foram deslocadas para a ocorrência, na Praia de Pernambuco. A área precisou ser isolada e os hóspedes transferidos.

O Corpo de Bombeiros acredita que a explosão ocorreu em virtude de vazamento de gás de cozinha, na área da caldeira, que fica no subsolo do hotel. O impacto foi sentido no subsolo e no térreo, mas os quartos não foram atingidos. Uma perícia deve apontar as causas da explosão.

Vítimas passam bem após susto
Cinco pessoas tiveram ferimentos leves em decorrência da explosão e precisaram ser atendidas. Três vítimas foram encaminhadas para a UPA da Enseada. Um homem, de 20 anos, e uma mulher de 36 apresentavam trauma cervical. Além disso, um outro homem, de 33 anos, sofreu um corte no braço.

Outro homem foi levado na ambulância do Condomínio Acapulco para o próprio residencial, onde ele foi atendido por um médico. A vítima teve um ferimento no couro cabeludo suturado.

Já uma mulher, de 33 anos, que é funcionária do hotel, mas não estava na área da explosão, teve uma crise de ansiedade. Como ela está grávida de oito semanas, acabou sendo encaminhada para o Hospital Santo Amaro. Ela deve ser liberada em breve.

De acordo com a Defesa Civil, três pessoas foram encaminhadas para a UPA da Enseada e já foram liberadas. Das outras vítimas, um homem foi atendido por um médico no Condomínio Acapulco e foi liberado. Já uma gestante, que é funcionária do hotel, apresentou crise de ansiedade e precisou ser levada para o Hospital Santo Amaro, mas passa bem.