Golpe do cartão representa 90% dos boletins de ocorrência em DP de SV


333 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 12/01/2017 às 08:14
Golpe do cartão representa 90% dos boletins de ocorrência em DP de SV Reprodução

POLÍCIA - Um idoso vai ao caixa eletrônico, se confunde e não consegue sacar dinheiro. Alguém se aproxima e oferece ajuda, ele aceita e acaba virando mais uma vítima de criminosos que agem de má fé e se aproveitam da ingenuidade dessas pessoas. Segundo a Polícia Civil de São Vicente este tipo de golpe tem sido muito comum.

No 1° DP da Cidade quase 90% dos boletins de ocorrência são de casos desse tipo. Para um dos investigadores,se as agências tivessem segurança mesmo antes de abrir a portas, o problema diminuiria bastante a ação dos criminosos.

A Federação Brasileira dos Bancos (FEBRABAN) afirma que investe anualmente cerca de R$ 2 bilhões em segurança para garantir a tranquilidade de seus clientes e colaboradores.

A Febraban informou ainda que os bancos atuam em parceria com governos, polícia e com o Poder Judiciário para combater os crimes. Entretanto, o comportamento do cliente é crucial para amenizar os riscos de perdas.

Fique atento
Algumas recomendações de especialistas em segurança são importantes para não se tornar isca dos criminosos. Veja quais são elas:

- Nunca demonstre pânico se não conseguir realizar a operação no caixa eletrônico.

- Não peça ajuda a estranhos. Não dê seu cartão ou senha para ninguém. Qualquer informação passe apenas para um funcionário do banco ou gerente.

- Vale mais a pena perder um pouco mais de tempo para retirar dinheiro, ou pagar alguma conta, do que cair numa armadilha e ter prejuízo.