Briosa quer elenco com 28 atletas para A-3; empréstimo de volante do Santos é renovado


76 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 11/01/2017 às 08:13
Briosa quer elenco com 28 atletas para A-3; empréstimo de volante do Santos é renovado Douglas Teixeira/Agência Briosa

FUTEBOL - A Portuguesa Santista segue em pré-temporada, intensificando os seus treinamentos para a estreia na Série A-3 do Campeonato Paulista, contra o Marília, dia 29, no Estádio Ulrico Mursa. Enquanto isso, a Briosa segue atrás de opções para reforçar o seu elenco, mas sem pressa para fechar o grupo que irá disputar esta temporada.

Com 24 jogadores contratados, a diretoria rubro-verde está observando o mercado, visando fazer contratações pontuais até o início da competição. A maior necessidade no momento é a chegada de um novo goleiro, tendo em vista que Rodrigo Calchi deixou o clube e se transferiu para o São Carlos. Atualmente, a equipe conta com Thyago (ex-Jabaquara) e Fernando Hilário para a posição. Este último veio do Sete de Dourados-MS.

“Não existe nenhuma posição que esteja com uma carência maior. O nosso grupo é equilibrado. Temos quatro vagas para preencher com reforços, pois o Rodrigo Calchi foi embora. Agora, a nossa prioridade é acertar com um goleiro. Depois, as três vagas restantes nós vamos preencher com calma. Todos os clubes fazem isso. Vamos manter a tranquilidade para buscar as peças certas. Ninguém começa o campeonato com 28 atletas”, ponderou o técnico Ricardo Costa.

Os últimos reforços a chegarem à Portuguesa Santista foram o volante Moisés Éder e o atacante Maranhão. O meio-campista tem 33 anos e estava no Altos-PI. Enquanto isso, o centroavante, de 31 anos, estava no Iporá-Go. Durante a sua carreira, Maranhão defendeu times como Vila Nova-GO, Anapolina-GO, Ponte Preta e América-MG, além do Vitória de Guimarães (Portugal).

O volante Carlos Alberto, que pertence ao Santos e esteve na campanha do título rubro-verde na Segunda Divisão, é outra novidade. A direção acertou a renovação do empréstimo do jogador para a disputa da A-3.

“Nós já fechamos um novo empréstimo do Carlos Alberto, que foi um atleta muito importante na temporada passada. Estive no Santos conversando com o Kleiton (Lima, técnico do Santos B). Ele tem um compromisso com o Santos no dia 18, mas na sequência ele se apresenta aqui em Ulrico Mursa”, afirmou o diretor de futebol Rogério Conde.

Calendário de notícias