Após grande explosão, incêndio faz unidade da Vale Fertilizantes ser evacuada


590 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 05/01/2017 às 15:36 - alterado em 05/01/2017 às 20:13

(Atualizado às 20h32)

CUBATÃO - Um incêndio de grandes proporções atingiu na tarde desta quinta-feira (5) a Vale Fertilizantes, em Cubatão. De acordo com as primeiras informações, o Polo Industrial precisou ser evacuado. Não há notícias de vítimas. O incêndio está praticamente extinto, pois o fogo foi controlado e a emissão de gases foi contida. Confira o vídeo feito pela repórter Jéssica Santos.

A área foi isolada e técnicos da Defesa Civil, bem como da Cetesb, foram encaminhados para a empresa visando ajudar o Corpo de Bombeiros.

Segundo informa a Defesa Civil, os próprios funcionários da empresa permanecem nas proximidades, aguardando as providências dos Bombeiros. Por precaução, diante das primeiras informações disponíveis, a Secretaria Municipal de Segurança decidiu dispensar os servidores da Prefeitura.

Porém, as informações mais recentes são de que o sinistro está confinado à área da Vale Fertilizantes. Os funcionários das indústrias estão recebendo orientação do PAM (Plano de Auxílio Mútuo). Não há necessidade de a população se afastar de suas casas. Somente a comunidade Mantiqueira, que fica próxima da indústria, foi evacuada por precaução, de acordo com a Prefeitura de Santos.

O Corpo de Bombeiros informa que equipes de diversas cidades da região, como Santos, São Vicente e Guarujá, foram encaminhadas para o local, se juntando a unidade de Cubatão nos trabalhos.

A empresa, por meio de nota emitida pela sua assessoria de imprensa, confirmou o acidente. Segundo a Vale Fertilizantes, o fogo começou em uma correia transportadora, em um dos tanques, na unidade 2. Ainda não se sabe o produto químico que estava dentro desse tanque. Os trabalhadores foram evacuados para a unidade 1.