Candidatos a prefeito de Santos debatem hoje na tela da Santa Cecília TV a partir das 21h


1003 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 20/09/2016 às 12:21 - alterado em 25/09/2016 às 15:07
Candidatos a prefeito de Santos debatem hoje na tela da Santa Cecília TV a partir das 21h #Santaportal

ELEIÇÕES - A Santa Cecília TV promove o último debate entre os candidatos às prefeituras da Baixada Santista hoje(26). Encerrando os debates, os oito candidatos a prefeito de Santos estarão nos estúdios do Sistema Santa Cecília de Comunicação, a partir das 21h. A eleição está marcada para o dia 2 de outubro. O internauta pode participar do debate enviando uma pergunta por meio da página especial de Eleições do #Santaportal .

Os prefeituráveis de Santos são: Carina Vitral (PCdoB), Débora Camilo (Psol), Edgar Boturão (Pros), Hélio Hallite (PRTB), Marcelo Del Bosco (PPS), Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), Paulo Schiff (PDT) e Prof. Genival Bezerra (PSDC).

Os debates transmitidos pela Santa Cecília TV, única emissora a exibir o encontro entre os candidatos de seis cidades da Região, começaram em agosto. Os prefeituráveis de Mongaguá estiveram nos estúdios no dia 23, seguidos pelos prefeituráveis de São Vicente, em 29 de agosto. Os postulantes na cidade de Cubatão participaram do debate no dia 5 de setembro, e os candidatos de Guarujá estiveram na Santa Cecília TV no dia 12. Na última segunda-feira (19), os prefeituráveis de São Vicente puderam expor seus projetos para os eleitores.

A Santa Cecília TV está disponível em digital no canal 352 da GVT, no 13 da NET, 52 UHF e 52.1 na TV Digital.

Confira as regras do debate para os candidatos a prefeito de Santos:

I - Dinâmica do Debate

1º Bloco: Será sorteada publicamente a ordem de resposta dos candidatos. Em seguida, haverá novo sorteio para definição de qual tema de interesse do município cada candidato responderá. As perguntas, relativas aos temas sorteados, serão previamente elaboradas pela Santa Cecília TV a partir da participação de internautas no Santaportal ao longo da campanha, e disponibilizadas aos candidatos previamente, tão logo cheguem ao debate.

Tempo de resposta para cada candidato: 2 minutos.

2º Bloco: Candidato pergunta para candidato. A regra assegura que todos serão perguntados e todos responderão. A ordem de perguntas será definida por sorteio. O perguntador escolherá, dentre as opções possíveis, a quem fará a pergunta.

Pergunta: 30 segundos; Resposta: 1 minuto e 30 segundos; Réplica: 1 minuto; e Tréplica: 30 segundos.

3º Bloco: Candidato pergunta para candidato. Nesse bloco a regra assegura que a pergunta é livre para qualquer candidato até o limite de duas perguntas para cada candidato, podendo ocorrer que nem todos serão perguntados. Entretanto, todos perguntarão e replicarão. A ordem de perguntas será definida por sorteio.

Pergunta: 30 segundos; Resposta: 1 minuto e 30 segundos; Réplica: 1 minuto; e Tréplica: 30 segundos.

4º Bloco: O debate terminará com a última consideração de cada candidato. Valerá a ordem invertida do primeiro bloco. Ou seja, o último a falar no primeiro bloco será o primeiro a tecer as considerações finais.

Tempo de cada candidato: 2 minutos.

II – Normas de Procedimento

Sobre o direito de resposta: Ofensas pessoais ou mesmo intervenções durante o tempo de fala de outro candidato poderão provocar, mediante requerimento verbal a ser manifestado pelo candidato interessado imediatamente após a intervenção entendida como ofensiva, direito de resposta dentro do tempo do debate, que variará de 30 segundos a 1 minuto, nos termos daquilo que deliberar o Cientista Jurídico definido pela Santa Cecília TV, em decisão irrecorrível, cujo tempo concedido será descontado do candidato ofensor no último bloco.