Imperador da Ilha é campeã do Carnaval de Guarujá e conquista o bi


1841 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 03/03/2014 às 17:44
Imperador da Ilha é campeã do Carnaval de Guarujá e conquista o bi Victória Camargo/Santa Cecília TV

A Escola de Samba Imperador da Ilha conquistou o bicampeonato do carnaval de Guarujá, no litoral de São Paulo. Após a apuração oficial dos desfiles, realizada nesta segunda-feira (03), no anfiteatro Ferreira Sampaio, a agremiação ficou com 177,00 pontos e levou a taça pela segunda vez seguida.

Com o enredo “Laços e Abraços – Lobito festeja 100 anos na Ilha do Dragão”, em alusão ao centenário da cidade de angolana de Lobito em Guarujá, escola encantou na passarela montada na Avenida Santos Dumont, em Vicente de Carvalho.

A Mocidade São Miguel, com o enredo “Meu Destino Traçado no Caminho das Estrelas”, ficou com o segundo lugar. Já a Escola 'Vem que é Dez', que foi vice-campeã em 2013, ficou na terceira colocação, com o enredo“Negra África!!! Um canto, uma raça…”.

No grupo de Acesso, a Escola de Samba Caminho da Paz ficou com o primeiro lugar e subiu para o Grupo Especial, onde desfilará em 2015.

Lista completa com os resultados do Carnaval de Guarujá:

Grupo Especial:

1º Imperador da Ilha (177,00 pontos)
2º São Miguel (173,50 pontos)
3º Vem Que É Dez (166,5 pontos)
4º Renascer do Boréu (165,00 pontos)
5º Escola de Samba do Guarujá (164,50 pontos)

Grupo de Acesso:

1º Caminho da Paz

Desfile da Campeã

A Instituto Social Cultural do Samba Imperador da Ilha de Santo Amaro/Buggy foi a terceira escola a pisar na Passarela do Samba em Guarujá, na noite de sábado (1). A Escola de Samba Imperador da Ilha, atual campeã do Carnaval de Guarujá, levou para a passarela do samba um desfile com muita alegria e beleza. Na votação realizada pelo Santaportal, a média da escola foi de 9.7.

O Instituto Sociocultural do Samba Imperador da Ilha foi fundado em 2006, no bairro do Santa Rosa. A agremiação coleciona vários títulos. Dentre eles, o de campeã do Grupo Especial de 2011 e 2013. A escola também foi vice-campeã do grupo especial em 2007, 2008, 2009, 2010 e 2012 e campeã de blocos enredo em 2006.

Este ano, a escola apresentou o enredo “Laços e Abraços – Lobito festeja 100 anos na Ilha do Dragão”, em alusão ao centenário da cidade de angolana de Lobito em Guarujá. No ano de 2013, Guarujá e Lobito assinaram um protocolo de intenções para se transformarem cidades-irmãs.

Para que isso se concretize, só falta a assinatura do termo de irmanamento. O diferencial fica por conta da bateria da escola, que contou com 90 ritmistas e traz uma batida única. “Temos uma bateria que faz um misto de batidas que só é feita pela Estação Primeira de Mangueira, no Rio de Janeiro, e pela X-9 Pioneira de Santos”, completou o presidente da Imperador da Ilha.

Samba Enredo da Campeã:

“Laços e Abraços – Lobito festeja 100 anos na Ilha do Dragão”,

Atravessando o mar de Yemanjá…
E seus mistérios
Vem comemorar, vem festejar….
Nessa viagem de encantos e magia
Fascínio da corte angolana
Rainha Nzinga e a realeza
Palancas negras, símbolos de uma nação
Flamingo rosa a enfeitar sua beleza
O rufar do tambor… É diferente
Nossa batucada é ritmo quente
Semba… Origem de lá
Na fé de orumilá
Nativos recebem de braços abertos
Mostrando a cultura das tribos tupis
Cassinos em festa exaltam a elegância do lugar
Nossa ilha do turismo…. Uma linda “pérola” a brilhar
Os arautos anunciam… A folia é geral
No reino de momo, 100 anos de história
Irmanados pelo mesmo ideal
Ao girar meu pavilhão
Reluz a coroa imperial
Canta imperador…
Lobito é nosso carnaval